Notícias



    Presidente da República visita os estúdios do Programa “Aprender e Estudar em Casa”
    Generic placeholder image
  • 2020-09-30

    O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, acompanhado da Ministra da Educação, Maritza Rosabal, visitou hoje, 30 de setembro, um dos estúdios de gravação do Programa “Aprender e Estudar em Casa”.

    Na ocasião, o Chefe de Estado gravou uma mensagem dirigida à toda a comunidade educativa do país, e, em especial, aos pais/encarregados de educação, alunos e professores, no momento de início de mais um ano letivo, num contexto da pandemia da COVID-19.

    Aos pais e encarregados de educação, Jorge Carlos Fonseca apelou a colaborarem ainda mais, seguindo as medidas, normas e informações que vão sendo disponibilizadas pelas autoridades educativas e sanitárias.

    De igual modo, o Presidente da República frisou que os professores, neste ano letivo, têm responsabilidades acrescidas, porque têm de lidar com a necessidade de recuperar o ensino e aprendizagem das matérias do 3º trimestre do ano letivo passado, e ainda, terão de estar “atentos e preparados” para identificarem os problemas relacionados com a situação psicossocial dos alunos.

    Por outro lado, adiantou que as autoridades têm feito as adaptações exigidas, para que a segurança sanitária seja a maior ou a melhor possível nas escolas, de modo a salvaguardar a saúde dos alunos, famílias, professores, técnicos e demais colaboradores do sistema educativo.

    Por fim, dirigiu uma palavra de “simpatia e conforto” à comunidade académica, desejando a todos, alunos, professores, pais e encarregados de educação e a todo o sistema educativo um bom início de ano letivo.

    Share