Notícias



    Início das aulas presenciais no concelho da Praia
    Generic placeholder image
  • 2020-10-28

    Após o encontro entre o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde e após a socialização dos cenários para a abertura das escolas no concelho da Praia com os sindicatos, associações e representantes dos pais e encarregados de educação, o Governo decidiu iniciar as aulas presenciais no concelho da Praia, de forma faseada, a partir do dia 02 de novembro de 2020. Este ano letivo o regresso à escola exige medidas específicas de suporte, que promovam uma reintegração escolar que, por sua vez, assegure a biossegurança, a saúde física e psicológica que garanta o bem-estar dos alunos.

    Deste modo, o Governo entendeu iniciar as aulas presenciais de forma faseada, devido ao fluxo dos estudantes entre as localidades, em particular, a pressão dos estudantes na deslocação nos transportes públicos, tendo em conta que o concelho da Praia alberga 12 Agrupamentos Escolares, 2 Escolas não agrupadas, 4 Estabelecimentos de ensino privado e cooperativo, com 24.097 alunos do Ensino Básico e 7.978 alunos do Ensino Secundário.

    Recorda-se que as aulas presenciais, em todo o país, tiveram início no passado dia 01 de outubro, com exceção do concelho da Praia, devido à evolução da pandemia da COVID-19.

    Share