Notícias



    Secretário de Estado para a Educação visita obras do novo Campus da UNICV
    Generic placeholder image
  • 2020-10-29

    Dando continuidade às visitas às instituições de Ensino Superior, o Secretário de Estado Adjunto para a Educação, Amadeu Cruz, visitou hoje, 29, a Universidade de Cabo Verde (UNICV) e a Universidade Intercontinental de Cabo Verde (UNICA), para verificar “in loco” as condições de funcionamento dessas instituições no contexto da pandemia da COVID-19.

    Na sequência dos encontros realizados com as universidades, Amadeu Cruz mostrou-se satisfeito ao constatar que as Instituições de Ensino Superior têm cumprido todas as recomendações feitas pelo Governo e têm sido promotoras de boas práticas no combate à COVID-19.

    “As Universidades estão a funcionar normalmente em regime presencial e em regime à distância, adotaram medidas de prevenção e constatamos que há uma aderência das universidades em relação às recomendações emitidas pelo Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Saúde”, garantiu Amadeu Cruz.

    O Secretário de Estado visitou, ainda, o novo Campus da UNICV, para verificar o andamento das obras que deveriam estar concluídas em julho deste ano, mas que devido à pandemia do novo coronavírus, as mesmas ficaram condicionadas.

    O governante estimou que no primeiro semestre de 2021 seja possível a entrega desta infraestrutura de ensino superior para que o Governo possa promover a sua entrega definitiva à Universidade de Cabo Verde e assim garantir o seu normal funcionamento.

    Recorda-se que o novo Campus da Uni-CV que é financiado pelo Governo da China, foi projetado para acolher 4.890 estudantes e 476 docentes em cada período para as 61 salas de aula, cinco auditórios com capacidade para 150 lugares, oito salas de informática, oito salas de leitura para estudantes e 35 laboratórios.

    Share