A Escola Secundária Constantino Semedo deverá entrar para lista das prioridades de reabilitação do Ministério da Educação.
A informação foi avançada pelo Ministro da Educação, Amadeu Cruz, na quarta-feira (24), após uma visita ao estabelecimento de ensino da cidade da Praia.
“A Escola Secundária Constantino Semedo tem que entrar para a lista de prioridades e temos que encontrar soluções. Se não for no quadro do orçamento de 2025, que já estamos prestes a terminar a execução, será no quadro do orçamento de 2026”, avançou.
Além da Escola Secundária Constantino Semedo, a visita do titular da pasta da educação contemplou a Escola Básica Júlia Costa. Durante a visita o Ministro da Educação, Amadeu Cruz, destacou o espírito de confiança e resiliência que encontrou na comunidade escolar.
"Trouxemos uma mensagem de confiança, de resiliência e igualmente de esperança", afirmou o ministro, sublinhando a motivação dos professores e da direção do agrupamento. Ele elogiou a "qualidade dos professores", que, embora apresentem questões, fazem-no de forma construtiva.
O ministro salientou ainda que estas visitas têm um propósito além do cumprimento formal. "Não são visitas só para vir cumprimentar. É para conhecermos também, lá onde ainda não conhecemos para podermos tomar decisões", concluiu.