Concursos



    Generic placeholder image
  • 2ª edição do Concurso Prémios Científicos 2023

    O Governo, através do Ministério da Educação, lança a 2ª edição do Concurso Prémios Científicos 2023, visando promover ações que fomentem a cultura da investigação científica e tecnológica como uma aposta para a inovação, incentivando a competição científica com base em regras transparentes para privilegiar a excelência na ciência.

    Os três prémios de investigação para promover a competição académica e científica, podendo candidatar-se cabo-verdianos no país e na diáspora na:

    🟢Cabo Verde Global Scientific Prize (GSP) - para projetos de investigação;

    🟠Cabo Verde Prize for Young Scientists (PYS) - para teses de doutoramento de jovens até 35 anos;

    🔵Cabo Verde Prize for Girls and Women in ICT (PGW) - para trabalhos de mestrado ou doutoramento de meninas e mulheres nas TIC.

    Cada prémio será no valor global de 1500.000$00 (sendo 500.000$00 valor do prémio, 500.000$00 publicação e 500.000$00 internacionalização).

    Os/as interessados/as deverão submeter os projetos impreterivelmente até 31 de Março de 2023, via plataforma https://sct.me.gov.cv

    A 2ª Edição dos Prémios Científicos apresenta um prémio especial destinado a jovens pré-universitários, denominado Prémio de Ficção Científica João Vário. Pretende-se com este novo edital promover ações que fomentem a curiosidade científica e tecnológica entre jovens pré-universitários como uma aposta para o desenvolvimento do espírito criativo e da inovação, incentivando a competição livre com base em regras transparentes.

    Podem concorrer estudantes pré-universitários de qualquer nacionalidade, residentes em Cabo Verde e inscritos no ano letivo de 2022-2023. As candidaturas devem ser remetidas até 31 de dezembro de 2022.

    12 de Dezembro de 2022


    Abrir o concurso Download
    Share