Notícias



    Governo assina contrato programa com a Universidade de Cabo Verde
    Generic placeholder image
  • 2022-11-21

    Este Contrato-Programa fixa as condições do financiamento da Universidade de Cabo Verde, visando alinhar a atuação da Universidade com os desafios do desenvolvimento nacional.

    O Governo está engajado para, juntamente com a equipa reitoral desta Universidade, alocar os recursos que forem necessários para irmos resolvendo os desafios, as pendências que a Universidade vem se deparando.

    Foi para isso que assinamos esse Contrato-Programa, onde também a UNICV se compromete a entregar resultados concretos em matéria de formação, da promoção da ciência, de apoio aos alunos, por exemplo, com as cantinas e com as residências.

    De referir que, o Governo está engajado na criação de condições para que mais jovens cabo-verdianos possam frequentar o ensino superior. Neste sentido, temos estado a olhar para sistema de financiamento deste ensino superior, a ver as melhores práticas internacionais e alinhar isso com a nossa ambição de fazer de Cabo Verde uma plataforma internacional de prestação de serviço.

    Temos de poder montar um sistema de financiamento do ensino superior que possa permitir que os jovens cabo-verdianos possam aceder ao ensino superior, mas dentro de uma estratégia de desenvolvimento de Cabo Verde, e que possa servir para a diversificação da economia do país.

    Pelo que, temos a obrigação de continuar a investir nas universidades e na universidade pública.

    Share