Notícias



    Primeiro Ministro visita escolas na ilha da Boa Vista
    Generic placeholder image
  • 2022-11-15

    Com satisfação que ao visitar hoje, na ilha da Boa Vista, a Escola Marina Pereira (Fundo das Figueiras), a Escola Básica de João Galego, assim como as Escolas Básicas nº 6 e nº1 de Sal Rei, constatei que a reforma do ensino está a ir no bom sentido de introduzir mais qualidade, além de reforçar a acessibilidade.

    Foi nosso propósito quando reforçamos a gratuitidade, a ação social escolar no sentido de reduzir e eliminar qualquer obstáculo financeiro relativamente às famílias no acesso das crianças à escola. E a aposta na qualidade tem sido uma grande prioridade, atestei os bons resultados da reforma do ensino básico no ensino aprendizagem da matemática, língua portuguesa e ciências. A introdução de Novas metodologias, novos manuais, ensino do inglês a partir do quinto ano, TIC através dos laboratórios Weblab e nos planos curriculares, novo sistema de avaliação e formação contínua dos professores são outros ganhos introduzidos no Ensino Básico com impacto na qualidade.

    Mais de 1,5 milhões de contos foram investidos desde 2017, a nível nacional, na construção e reabilitação de escolas. Na Boa Vista, além das Escolas de Rabil e do Bairro da Boa Esperança, outras reabilitadas. E no pacote de infraestruturas escolares a financiar até 2026, está o novo Liceu da Boa Vista.

    Um conjunto de visitas que se traduziu num momento de muita alegria para as crianças, as professoras e os professores.

    Share