Notícias



    Ulisses Correia e Silva visita escolas na ilha do Sal
    Generic placeholder image
  • 2022-11-30

    Acompanhado do Ministro da Educação, o Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, visitou nesta manhã duas escolas Básicas na ilha do Sal para o seguimento do ano lectivo, iniciado a 19 de setembro.

    O Governo tem investido fortemente na reabilitação e construção de Escolas. A Escola Kim Barbosa, em Santa Maria, é uma delas. Com a reabilitação desta escola criámos mais condições de oferta do ensino, mas hoje também é um espaço onde as crianças, os professores e os funcionários têm melhor nível de conforto.

    Esta Escola tem neste momento 565 alunos do 1.º ciclo, espalhados por 11 salas, 22 turmas para 26 professores. De seguida, fomos conhecer a Escola da Pretória onde, também, como aconteceu em Santa Maria, fomos muito bem recebidos nesse estabelecimento de ensino.

    É importante a reforma que está neste momento em forma de consolidação para o ensino básico porque, para além das instalações, é preciso que o nível de competência, a capacidade do ensino-aprendizagem ganhem qualidade, e essa é a nossa grande prioridade.

    Temos ainda como compromisso a construção da Escola de Chã de Matias que irá avançar com a adjudicação da obra, agora em dezembro; temos um compromisso com a Escola da Palmeira que está enquadrado dentro do complexo de intervenção portuária e temos ainda o Liceu de Espargos, que está previsto dentro do Plano infraestruturas escolares, até o horizonte 2026, para podermos acomodar todas as necessidades da ilha do sal.

    A ilha tem estado a crescer em termos de população e esse crescimento exige maior oferta escolar. No presente ano letivo a ilha teve um acréscimo de 18 salas de aulas, sendo 11 na Escola Kim Barbosa e 6 na Escola Profissional da Câmara Municipal do Sal.

    Share