Notícias



    Projeto Akelius chega a ilha do Sal
    Generic placeholder image
  • 2023-10-16

    350 alunos do 5º e 6º ano do Complexo Educativo Manoel António Martins (CEMAM), ilha do Sal, iniciam a aprendizagem digital das línguas portuguesa, inglesa e francesa, no âmbito do projeto AKELIUS.

    O projeto Akelius vai permitir o uso de instrumentos tecnológicos de suporte pedagógico ao ensino das línguas, mas também para facilitar a integração dos alunos que têm dificuldades na aprendizagem, em termos de audição e compreensão, através de mecanismos de difusão das técnicas de ensino das línguas.

    De referir que o Projeto Akelius resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação, o UNICEF e a Fundação Sueca Akelius, com o suporte técnico do NOSi. Este projeto visa facilitar e reforçar a aprendizagem contínua da língua portuguesa e das línguas estrangeiras (inglês e francês) por crianças do ensino básico, em particular as que apresentam atrasos de aprendizagem e vivem em contextos desfavorecidos, permitindo-lhes o desenvolvimento de competências de leitura e escrita através do aplicativo Akelius, para aprendizagem digital das línguas portuguesa, inglesa e francesa.

    Neste ano letivo, inicia-se a primeira fase da implementação efetiva do projeto, abrangendo alunos do 2º, 3º, 5º e 6º anos de escolaridade de cinco escolas básicas, uma na Praia (escola SOS), uma em São Domingos (escola de Milho Branco), outra em Ribeira Grande de Santiago (São Martinho Grande) e duas outras em Santa Maria, ilha do Sal.

    Share