Notícias



    Amadeu Cruz visita obra de construção do Complexo Educativo de Chã de Matias - Ilha do Sal
    Generic placeholder image
  • 2024-01-17

    O Ministro da Educação, Amadeu Cruz, acompanhado do Ministro Adjunto do Primeiro Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, visitou hoje, 17 de janeiro, a obra de construção do Complexo Educativo de Chã de Matias, na ilha do Sal.

    Amadeu Cruz constatou que as obras de construção do Complexo Educativo de Chã de Matias estão a decorrer num bom ritmo, perspectivando a sua conclusão e entrar em funcionamento no ano letivo 2024-2025, salvo contingências não previsíveis.

    A construção desta infraestrutura educativa está orçada em cerca de 120 mil contos, financiada pela Governo de Cabo Verde, através do Orçamento do Estado de 2023, dando resposta a dinâmica demográfica da ilha do Sal.

    O Complexo Educativo de Chã de Matias é composto por 3 pisos, albergando 14 salas de aula, com capacidade para acolher 36 alunos/turma, secretaria, sala de direção, instalações Sanitárias, biblioteca, sala de professores, cozinha e refeitório, laboratório de ciências, laboratório tecnológico, pátio e placa desportiva.

    A construção deste Complexo Educativo enquadra-se no Plano Nacional de Construção, Modernização e Reabilitação das Infraestruturas Educativas do Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Educação, sendo que o processo de execução e gestão da empreitada é da Infraestruturas de Cabo Verde, tutelada pelo Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH).

    Share