Notícias



    Ministro da Educação visita as ilhas do Fogo e Brava
    Generic placeholder image
  • 2020-12-14

    O Ministro da Educação, Amadeu Cruz, iniciou hoje, 14 de dezembro, uma visita de 4 dias às ilhas do Fogo e Brava, no âmbito das visitas que tem realizado, para verificar “in Loco” o funcionamento das escolas, tendo em conta o contexto da pandemia da Covid-19.

    Amadeu Cruz iniciou a sua agenda de trabalho no concelho dos Mosteiros, onde visitou a Escola Básica de Laranjo e a Escola Secundária dos Mosteiros, em que constatou o normal funcionamento desses estabelecimentos de ensino e o cumprimento de todas as medidas sanitárias para a prevenção da propagação da Covid-19.

    De seguida, o governante efetuou uma visita de cortesia ao Presidente Substituto da Câmara Municipal dos Mosteiros, para reiterar o reforço da cooperação institucional entre a autarquia e o Governo.

    No dia 15 de dezembro, o Ministro da Educação estará na ilha Brava para visitar a Delegação Escolar, as escolas básicas de Nossa Senhora do Monte e Furna, bem como o Complexo Educativo de Nova Sintra. Ainda na ilha Brava, o Ministro reuniu com a Presidente Substituta da Câmara Municipal da Brava, Direção dos Agrupamentos Escolares e com a equipa da Delegação Escolar.

    De 16 a 18 de dezembro, o governante visitará os concelhos de São Filipe e Santa Catarina do Fogo e reunirá com os presidentes das câmaras municipais, para abordar questões relacionadas com o serviço dos transportes escolares, reabilitação das escolas, bem como o reforço do Programa de Ação Social Escolar.

    Share