Notícias



    Ministério da Educação entrega materiais lúdico-pedagógicos destinados ao pré-escolar e às EMAEI`s
    Generic placeholder image
  • 2021-01-06

    O Ministério da Educação, através da Direção Nacional de Educação, procedeu hoje, 06 de janeiro, a entrega de kits de materiais específicos e lúdico-didáticos para os estabelecimentos de educação pré-escolar e para as Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI`s), adquiridos no âmbito do Programa de Reforço Institucional do Sector da Educação (RISE) e financiados pela Parceria Mundial para a Educação.

    Estes materiais vão beneficiar 290 jardins de infância, a nível nacional, sendo que numa primeira fase foram equipados 70 jardins de infância de nove concelhos da Ilha de Santiago e nesta segunda fase mais 220 jardins, num montante total de 12.386.300$00.

    No âmbito do mesmo projeto, a Direção Nacional de Educação (DNE) adquiriu Kits de materiais específicos e lúdico-didáticos, no valor de aproximadamente 5.500.000$00, destinado às 23 Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI`s). Igualmente foram adquiridos um lote de equipamentos informáticos, em cerca de 800.000$00, para as EMAEI’s dos concelhos de Ribeira Grande SA, Porto Novo, Sal, Ribeira Brava, Santa Catarina ST e a Unidade de Educação Especial.

    Os kits pedagógicos e os equipamentos informáticos contribuem para o reforço das condições de funcionamento das EMAEI’s e para a melhoria de respostas a crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais.

     

    Share