Notícias



    Governo vai intensificar os laços de cooperação com São Tomé e Príncipe no domínio do Ensino Superior
    Generic placeholder image
  • 2021-08-11

    O Ministro da Educação, Amadeu Cruz, recebeu na manhã de hoje, 11, em visita de cortesia, a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidade de São Tomé e Príncipe, Edite Ramos da Costa Ten Jua. O encontro serviu para abordar questões ligadas ao setor da educação, especialmente no domínio do Ensino Superior, Ensino técnico-profissional, regulação do Ensino Superior, assim como na área da investigação cientifica.

    De seguida, a governante santomense, acompanhada do Ministro da Educação e da Secretária de Estado do Ensino Superior, visitou o novo Campus Universitário da Uni-CV.

    Após a visita, Edite Ten Jua avançou que as instalações da Uni-CV são de excelência, moderna, com condições ideais para o processo de ensino-aprendizagem, onde os estudantes têm todas as “condições de primeira linha” que encontrariam em universidades consideradas do primeiro mundo.

    Por seu turno, o Ministro da Educação manifestou a total disponibilidade do Governo de Cabo Verde em intensificar os laços de cooperação com São Tomé e Príncipe no domínio do Ensino Superior, ensino técnico profissional e na área da investigação.

    “Estaremos a trabalhar com a parte santomense na elaboração e aprovação de um protocolo de entendimento para propiciar oportunidades de formação dos santomenses na Universidade de Cabo Verde e dentro do sistema universitário Cabo-verdiano”, assegurou o governante.

    Amadeu Cruz reiterou que Cabo Verde já acolhe estudantes de São Tomé e Príncipe e de outros países lusófonos e a estrutura do novo campus reúne condições excelentes para acolher estudantes internacionais, como também investigadores e docentes.

    Share