Estatísticas e Ciência


Anuário Estatístico do Ensino Superior 2016_2017

O anuário estatístico do ensino superior constitui um instrumento importante no processo de planeamento e de gestão do ensino, bem como na construção e seguimento dos indicadores chaves do setor. O anuário estatístico ora publicado, constitui a sétima edição de uma série de publicações estatísticas do Ministério da Educação direcionado ao público em geral, servindo de meio de difusão das informações à escala nacional.

As estatísticas publicadas neste anuário são exaustivas e cobrem todas as instituições do ensino superior Cabo-Verdiano. A estrutura do documento é semelhante às edições anteriores, atendendo à necessidade do seguimento da série e da avaliação do próprio desenvolvimento do setor do ensino superior representando um convite para que os leitores analisem o contexto de desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e construam seus próprios diagnósticos, de forma abrangente e aprofundada. Como contribuição, oferecemos textos que buscam sintetizar os dados apresentados, destacando aqueles que nos pareceram mais relevantes e, em especial, os que remetem às desigualdades que ainda persistem entre os diversos estabelecimentos do ensino superior no país.

Abrir documento  Download  

Anuário Estatístico do Ensino Superior 2017_2018

Todo o processo de planeamento ou tomada de decisão, requer antes demais, o conhecimento de um conjunto de informações estatísticas organizadas, fiáveis e em tempo oportuno. As estatísticas publicadas neste anuário serão importantes na construção e no seguimento dos indicadores chaves do setor. O anuário estatístico ora publicado, constitui a oitava edição de uma série de publicações estatísticas do Ministério da Educação direcionado ao público em geral, servindo de meio de difusão das informações à escala nacional.

As estatísticas publicadas neste anuário são detalhadas e cobrem todas as instituições do ensino superior Cabo-Verdiano. A estrutura do documento é semelhante às edições anteriores, atendendo à necessidade do seguimento da série e da avaliação do próprio desenvolvimento do setor do ensino superior representando um convite para que os leitores analisem o contexto de desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e construam seus próprios diagnósticos, de forma abrangente e aprofundada. Como contribuição, oferecemos textos que buscam sintetizar os dados apresentados, destacando aqueles que nos pareceram mais relevantes e, em especial, os que remetem às desigualdades que ainda persistem entre os diversos estabelecimentos do ensino superior no país.

Abrir documento  Download  

Anuário Estatístico do Ensino Superior 2015_2016

O anuário 2015/16 faz parte de uma série de publicações estatísticas do Ministério da Educação direcionado ao público em geral, servindo de veículo de disseminação das informações à escala nacional. As estatísticas ora publicadas são exaustivas e cobrem todas as instituições do ensino superior Cabo-Verdiano. A estrutura do documento é similar às edições precedentes, atendendo à necessidade do seguimento da série e da avaliação do próprio desenvolvimento do setor do ensino superior representando um convite para que os leitores analisem o contexto de desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e construam seus próprios diagnósticos, de forma abrangente e aprofundada. Como contribuição, oferecemos textos que buscam sintetizar os dados apresentados, destacando aqueles que nos pareceram mais relevantes e, em especial, os que remetem às desigualdades que ainda persistem entre os diversos estabelecimentos do ensino superior no país.

Abrir documento  Download  

Anuário Estatístico do Ensino Superior 2014-2015

 

O anuário 2014/15 faz parte de uma série de publicações estatísticas do Ministério da Educação direcionado ao público em geral, servindo de veículo de disseminação das informações à escala nacional. As estatísticas ora publicadas são exaustivas e cobrem todas as instituições do ensino superior Cabo-Verdiano. A estrutura do documento é similar às edições precedentes, atendendo à necessidade do seguimento da série e da avaliação do próprio desenvolvimento do setor do ensino superior representando um convite para que os leitores analisem o contexto de desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e construam seus próprios diagnósticos, de forma abrangente e aprofundada. Como contribuição, oferecemos textos que buscam sintetizar os dados apresentados, destacando aqueles que nos pareceram mais relevantes e, em especial, os que remetem às desigualdades que ainda persistem entre os diversos estabelecimentos do ensino superior no país.

Abrir documento  Download